2012-02-29

Infelizmente ...

! Já lá vai o tempo em que adorava ir a casa dos meus avós, já comentei com a  minha mãe mas ainda não tinha falado disto a mais ninguém.
Desde que o meu avozinho partiu que deixei de ter vontade de ir até lá casa´.
Tudo mudou, nem vou falar de à muitos anos, relembro só à poucos meses atras em que lá chegamos nós e ele estava sentado no sofá, a ver o programa da RTP 1 do "gordo" como ele lhe chamava, estava sempre a perguntar se eu tinha frio, se me queria cobrir com uma manta, sempre a perguntar se tinha fome se não queria ir "fazer um pão", sempre a falar de comprimidos, dos diabetes, das consultas no IPO, etc,etc,etc.
A doença mudou-o muito, ele já não tinha a alegria de outros tempos, já não brincava,etc mas eu gostava de lá ir ve-lo, estava sempre preocupado com toda a gente e falava connosco.
Agora não tenho a minima vontade de lá ir, sinto-me mal com isso, porque devia querer ir visitar a minha avó mas o ar está pesado, a minha avo não fala, não mete conversa connosco, quando se vai lá só se falam em coisas más, ela nem sequer diz "sentem-se" ou "querem comer alguma coisa", "estao bem" . Não sei se me faço entender, mas é isto, custa-me ir para lá e ela não se mostrar minimamente interessada em que a gente esteja lá, podia fazer um esforço para nós continuarmos a gostar de lá ir mas não .
Apesar de tudo continuo a gostar imenso dela .

Um comentário:

  1. Secalhar ela fechou-se muito desde a morte do teu avô. Não a leves a mal, afinal de contas ela perdeu o amor da vida dela.

    ResponderExcluir

Força nisso

Mudanças