2012-03-23

Não percebo aquelas pessoas,

! que parece que só ganham para gastar, será que não têm objectivos de vida, será que não pensam no futuro, não pensam em constituir familia, em comprar casa, sei lá em tantas coisas.  eu nem penso em nada disso e poupo tanto, secalhar sou só eu, pois vejo pessoas que não devem ganhar muitos mais que um ordenado minimo e ao fim de semana gastam se for preciso mais de 50 € em bebidas, ou então só em gasolina, ou então tudinho em compras, dá-me que pensar, ás vezes parece que tenho pensamento de velhota, secalhar é por isso que continuo sozinha ...

2 comentários:

  1. Concordo contigo. As pessoas agora só pensam em gastar sem pensar no futuro.. Talvez lhes saia caro! Eu tento poupar todos os meses, para as férias e para o dinheiro que ponho de lado. E é assim que conseguimos ter algum!

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  2. Acho q n é tanto o gastar, até pq se for feito com moderação e dentro das possibilidades de cada qual parece-me justo.
    No limite acho q o dinheiro tb foi feito p se gastar e temos de gozar um bocado a vida, afinal é mais curta do q pensamos.

    O grande problema, na minha opinião, é q há mto malta a gastar acima das suas posses. Malta q quer ter um nível de vida igual a x ou y, mas n ganha o mm q eles.
    E depois tb me faz um bocadinho de espécie aquela malta q afecta recursos em coisas parvas, sendo certo q cada qual gasta onde quer, mas...
    Mas sim, tb admito q hoje em dia as pessoas se preocupam pouco em aforrar. Concordo q se goze a vida, eu faço-o, mas tb aforro pq gosto de pensar no dia de amanhã, q nos dias q correm é cada vez mais incerto.

    ResponderExcluir

Força nisso

Mudanças