2012-12-23

Surpreendente pela positiva

!Vou-vos contar a história da  relação com a minha prima que tem a minha idade .

Tenho uma prima que tem a minha idade, andamos na mesma turma na escola primária e depois no 6 e no 7º ano, na escola primaria íamos e vínhamos juntas, até às vezes ia um bocadinho a casa dela pois vivíamos muito perto . Ainda em tempo de escola tomamos rumos diferentes, ela escolheu francês e eu e. tecnológica.
Os amigos eram diferentes e a relação nunca foi das melhores, ela continuou pelo ensino normal, eu fui tirar um curso de nivel III noutro sitio. Ela seguiu para a universidade e eu para o trabalho ...

Pronto supostamente não era necessário esta conversa toda de iniciação mas....

Eu sempre tive inveja/ ciúmes dela, admito, é verdade, e voces perguntam porquê?!

-Eu achava que ela era bem mais bonita que eu .
-No tempo da escola primária ela falava mal das colegas , e as colegas gostavam sempre mais dela do que de mim...
- Uma vez, nunca mais me esqueço tinha um pão com rissol ela comeu-me a parte do rissol e  fiquei com o resto do pão com pão. 
-A minha avó estava sempre a dizer: A tua prima anda sempre tão bem arranjadinha, vai sempre à missa e bla bla bla,
-A minha mãe: A tua prima está sempre a ajudar a mãe e só tira boas notas e está sempre a estudar.
                     A tua prima nunca sái à noite, blaa, bla , bla
-Ela tirou um curso superior, eu não fiquei pelo de III nivel (EU SEI, ESCOLHA MINHA!)

Pronto a nosssa relação era: olá tudo bem? como vai a escola ? como vai o trabalhO? ....

Na sexta feira ao vir para casa, via, ela ofereceu-me boleia para casa, decidimos ir ao café e apercebi-me que ela tem muitas coisas é em comum comigo.

- Vamos ficar as duas para tia.
- Somos as duas altamente forretas.
- Temos muito medo de arriscar, de fazer coisas sozinhas, sem ir ninguem conosco, do género emigrar, ou ... o simples facto de ir à piscina sozinha .

Bem ela ia convida-me para ir a londres, para ver como aquilo é para quem sabe ir para lá trabalhar. Falou-me dos seus desamores, falou-me um pouco dela, gostei, surpreendeu-me, até fiquei feliz por aquele momento .




3 comentários:

  1. Olha, eu também acho que fico para tia. Não gosto de ir a lado nenhum sozinha. Sou umas mãos largas com o dinheiro dos outros, mas com o meu... tá quieto!

    Tenho "casa" em Londres, mas não quero ir para lá, eheh

    ResponderExcluir
  2. Yap, a minha irmã vive lá em Londres. Estou a pensar ir lá passar uns dias nas férias de Verão.

    E as pessoas que me conhecem, ignorantes, estão sempre a dizer para eu ir para lá que é muito fácil, se elas soubessem metade do que a minha irmã passou para estabilizar...

    ResponderExcluir
  3. Muito provavelmente o que aconteceu foi um mero mau entendido. Ainda estás a tempo de "conhecer" a tua prima. Tal como, ainda estás a tempo de tirar um curso superior... ;)

    ResponderExcluir

Força nisso

Mudanças