2013-10-16

Prisão

! Domingo foi dia de ir à prisão visitar um familiar, fizemos mais de 100km ... A prisão é um sitio encomodo que espero nunca vir a frequentar, para além de fazer umas visitas.
As policias que nos atenderam foram simpaticas mas em geral todos são um bocado brutos a falar, temos de deixar identificação, somos revistados etc, muito pior que quando vamos fazer uma viagem de avião e temos de passar naquelas medidas de segurança, só podemos entrar basicamente com a roupa que temos vestido, tudo o resto fica cá fora. Para os presos só se pode levar até uns certos kilos de comida, só certos produtos, etc, são bastante rigorosos .
Esperamos numa sala até à hora da visita, de seguida somos encaminhados por um guarda prisional para a sala de visitias, chegamos à sala e escolhemos uma mesa e esperamos, só depois de estarmos todos sentados é que abrem a porta aos presos, é sempre uma emoção, ver os filhos a correr a abraçar os pais, etc, etc, vê-se todo o tipo de pessoas, ciganos, pessoas chiques,pessoas normais. Temos uma hora apenas, que parecem mais 15 min de tão rápido que passa. No fim do tempo saimos primeiro e os reclusos ficam na sala ºà espera, e só depois saiem eles por outra porta .
Entrar ali é desconfortante, é frio ... mas vale a pena pela felicidade e pelo contentamento que se vê no rosto das pessoas, tanto nos que são visitados com para nós visitantes .
O meu primo amou a visita, não estava à espera, sinceramente desde que ele está naquela prisão não sei se já tinha tido visitas, a minha avó e a minha mãe também adoraram, via-se a felicidade estampada no rosto delas e ele está bem o que é o mais importante. Agora só espero que graças ao bom comportamento lhe reduzam a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Força nisso

Mudanças