2014-01-09

Da passagem de ano na Alfandega do Porto (Post longo)

!Vamos lá começar, como estavam a prever greve dos comboios a organização contratou autorracarros de alguns sitios para levr o pessoal até ao porto, eu e a minha amiga aproveitamos e decidimos ir num que vinha de lisboa. Estaria na terrinha às 21.30h na estação B. Eu antes de sair de casa lembrei-me de ir à net ver se havia novidades e por acaso tirei de lá um contacto que era para o pessoal ter mais informações do autocarro que fazia Lisboa-Porto (foi a nossa sorte, e já vão ver porque). Por volta das 8h enviei sms para confirmar se chegavam mesmo por volta da hora combinada, disseram que sim, que entre as 21h e as 21h.30 estariam no local. Eram 21h começaram a enviar constantemente sms a perguntar se demoravamos, onde estava-mos, etc, relembro que a hora combinada era 21.30h, mas mesmo assim por volta das 21.10h lá fomos nos a caminho das estação b, e qué deles?! Ligamos, atenderam, não sabiam onde estavam, lá descobrimos que estavam na ESTAÇÃO -A. ( segunda falha!), chegamos eram quase 21.30h, o pessoal começou com coisas, mas tudo bem eles é que tinham errados, entramos sentamo-nos , e os rapazes da frente dizem-nos:"sabem como se vai para o porto"? bem (terceira falha) eu olhei para a minha amiga e pensamos estão a gozar conosco, nós não sabiamos , mas lá encontramos. A caminho do porto o condutor ia a ralhar com o pessoal, porque lhe tinham faltado ao respeito, bla, bla, bla, um tinha mijado numa garrafa, outros tinham fumado gansa lá dentro, etc. Lá um lhe deu paleio e a coisa acalmou. Quando chegamos ao porto também não sabiam onde era aquilo (quarta falha). Indicaram-nos um caminho estreito uma descida com carros de um lado e de outro em calçada, toda molhada porque estava a chover, descemos, até que um senhor bate à porta do condutor e pergunta:"óh chefe mas para onde vai? A rua é estreita e o autocarro não passa", eu só pensava como é que o homem vai conseguir fazer marcha atrás nisto, mas pronto lá fizemos e não bateu em nenhum carro, entretanto lá chegamos à festa , deixou-nos à porta e disse que a partida era às 10h da manha no mesmo local.
Entramos, revistaram-nos, ofereceram-nos um Desperados, ficaram-nos com o bilhete :(. A música era boa, afinal eu sabia para o que ia, drum and bass, reggae, hip hop, house, muitos Dj's, 5 salas com vários tipos de música (se bem que chegou a uma hora da noite que varias salas estavam a passar o mesmo estilo de música, parte má), wc's sempre limpos, ainda vimos pessoal da terrinha, lá dentro correu tudo bem.
Por volta das 8h decidimos sair, já não aguentavamos o Drum, nao se conseguiamos sentar em lado nenhum, ~só estava uma sala a meter som (drum) e iamos ver como era do bus e procurar o pessoal de Lx que tinha vindo conoosco. Mal chegamos ao estacionamento do bus perguntamos a um senhor que lá estava e ele diz-nos se só ia haver bus às 15h, estava combinado para as 10h, ficamos para morrer, mais uma falha mandei sms ao rapaz e ele confirmou, imensamente chateadas com aquilo decidimos ir ver se havia comboios, fomos compramos metade do bilhete (porque ainda tinhamos de fazer uma paragem a meio e compravamos la o resto do bilhete), esperamos até perto das 9h porque tinhamos comboio às 9.05h, entramos no comboio, esperamos, esperamos, esperamos, eram 9.30h, fomos pedir informações, disseram-nos que nã sabiam mas que ia haver um ás 10.05h, estava mal, não podia ficar melhor. Liga-nos um rapaz a dizer que tinham ligado ao condutor e que faltava um rapaz mas se o encontrassem podiamos ir às 10h, eu perguntei:" tão mas é so se encontrarem o rapaz e não sabem quando? ´Nós tamos na estação se o encontrarem qnates das 10h liguem". Lá encontraram o rapaz,´perdemos o dinheiro do comboio e fomos a correr para ao pe do autocarro (sim porque nós tivemos que pagar antecipadamente 17.50 do transporte!). Chegamos lá eu não vejo ninguem ligo e pergunto:" tão onde estão?!" e ele responde:"acabei de te mandar uma sms , o condutor só vem daqui a uma hora", eu só disse: "voces estao a gozar com a minha cara, acabamos de perder o comboio porque disseram que era Às 10h". Enfim ... Fomos comer a um café que havia ao lado, entretento ele disse que vinha em 15min, passado um bocado já eram em 30m. O condutor veio já eram 11h , mas os meninos ainda tiveram de acabar de beber a cerveja de fumar os cigarros e as suas gansas, não deviam estar com pressa de ir para casa. Chegamos dentro do autocarro e faltava gente, gente essa que o pessoal não tinha contacto e sinceramente não sei como chegaram a casa (mais uma falha).
Chegamos à terra eram umas 13h, nunca vi tanta falta de organização. Já disse para a proxima, ou levamos carro ou vamos nos transportes publicos se não ouver greve, se não para isto mais vale ficar em casa.
E foram assim as peripécias do transporte no final de ano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Força nisso

Mudanças