2012-10-13

5 dias nos Açores, 2 ilhas(Terceira e São miguel)

! Fui fazer uma excursão com pessoas bem mais velhas do que eu inclusive o meu avô. O autocarro veio-nos buscar e levou-nos para Lisboa, onde apanhamos o avião para a Terceira, chegamos manhãzinha  lá nos esperava uma guia, o autocarro e imeeensa chuva .
Entre muitas outras coisas que vimos, visitamos o Algar do carvao, vimos as videiras que são diferentes das nossas, as flores rosas que se vÊem por toda a ilha chamam-se "meninas que vão para a escola", as areias das praias são negras e ficamos num hotel fantástico com vista para o mar em Angra do Heroísmo, chamado Hotel do Caracol, neste hotel apesar de ser perfeito só dormi umas 3 horas, a minha companheira de quato ressonava imeeenso e eu como também tinha bebido 2 vezes café foi um horror para dormir (isto depois de me ter levantado às 2h da manha para apanhar o autocarro).
Basicamente corremos a ilha terceira toda em 2 dias.
Apanhamos novamente o avião , num dia de vento desgraçado, houveram algumas turbulências e foi minha primeira vez a passar num poço de ar, ia morrendo do coração pois está claro mas segundos depois já me estava a rir da situação, chegamos bem, felizmente.
Em São miguel também demos a volta aquilo tudo, por lá vimos as plantações de ananás, fomos às furnas e comemos o tão conhecido cozido, vimos a lagoa das sete cidades, a lagoa do fogo, lagoa azul, provamos muitos queijos, muitos licores na Mulher do Capote, visitamos oParque terra Nostra, onde tem um tanque com água termal onde a temperatura da água anda entre os 35 e 40º (VEJAM, só tive pena de não poder dar um mergulho), comi um bolo levedo (muito bom), desta vez e até ao fim da Viagem fiquei hospedada no  Hotel Camões, onde me cruzei com o Francisco Louça. 
Dei uma espreitadela ao centro comercial Parque Atlântico, visitei as plantações de chá, as caldeiras, a marina, que é um sitio espetacular para ir à noite, entre muitas outras coisas.


... mas o que eu gostei mais para além da temperatura, foi de todo aquele verde e as vaquinhas a pastarem é uma paisagem maravilhosa.
Em relação a meninos ZERO.

Em termos de moda e assim, as pessoas são bastante normais e não tem manias nenhumas, nada a ver com aqui, talvez por se dedicarem bastante à pecuaria, a agricultura e à pesca .

Depois foi apanhar o avião, o autocarro e cheguei a casa eram 3 da matina e no horas depois " foi dia de PICA O BOI".

Vale muito a pena visitar os Açores .

PS. todas as fotos são da minha autoria.

2 comentários:

Força nisso

Mudanças